Serra e Mar

Arte e cultura > Artesanato

Um passeio pela feirinha de Cabo Frio

- 19/04/2020

Não será por causa da quarentena que os admiradores do bom artesanato deixarão de ver novidades, podendo até entrar em contato com os artistas para fazerem suas encomendas. Nesta “feirinha de abertura”, DESTINOS SERRA & MAR apresenta trabalhos de quatro artesãs de Cabo Frio: Isabela do Vale, Lina, Mônica Périssé e Rosane Machado.

ARTEDABELA

A artista Isabela Rosa do Valle, nascida em Cabo Frio e formada em Letras, inspira-se nas influências da natureza da Ásia e da África para realizar seus trabalhos, pintando vidros com aplicações de cristais e papeis. Artista intuitiva e autodidata, procura utilizar também materiais reciclados como garrafas para produzir suas criações.. Desenvolvendo também desenho e pintura a lápis, pastel e tinta acrílica, busca registrar em suas telas uma visão sobre o mundo.

Contatos:

Face e Instagram - @artedabela / WhatsApp: (22) 9 9709-4141 e (22) 98823-9448 / Atelier: Rua Alice Torres, 231, Portinho – Cabo Frio 

  

                                 

 

AQUI SE FAZ

Eulina Sampaio das Neves nasceu em Ilhéus, na Bahia e, por influência da avó começou a bordar aos 8 anos, usando sobras de linhas. Aos 10, já costurava roupas para bonecas imaginárias. Ao longo da vida desenvolveu trabalhos com pintura em porcelana, crochê, costura, culinária, bordado e decoupage. Atualmente, seu foco está na produção de artigos de cama e mesa; e na confecção de espelhos com colagem de pequenos objetos descartados. Participa de feiras em Búzios, Cabo Frio e Rio de Janeiro; e também vende pela internet. Entrega em Cabo Frio e, através do correio, em outras cidades.

Contatos:

WhatsApp - (22) 9 9824-0659 / e-mail: lina.sneves@googlemail.com / Face e Instagram: @aquisefazartesanato   

   

 

MONICA PÉRISSÉ

Bióloga, nascida no Rio de Janeiro, em 1959, trabalhou nas áreas de Pesquisa e de Educação até se aposentar em 2010, quando passou a dedicar mais tempo no desenvolvimento de atividade artesanal. O interesse por trabalhos manuais e gastronomia se deve à influência da mãe e hoje representa uma fonte de renda complementar. Seus trabalhos de artes manuais envolvem decoupage em vidro, pintura artesanal, costura e bordado livre, além dos quitutes, com receitas de família. Participa de feiras em Cabo Frio e Búzios e vende pela internet, entregando nestas cidades e via correio, para outros lugares.

Contatos:

WhatsApp - (24) 99262-5974 / Face e Instagram - @monica.perisse

 

DESENVOLVARTE

Rosane Machado nasceu em Niterói, onde aprendeu a fazer ponto cruz, e desde 1993 vem se dedicando a esse tipo de bordado. É uma forma de se divertir, de se aperfeiçoar e ainda alegrar os clientes, o que faz de cada ponto um motivo de orgulho. Participa de feiras em Cabo Frio, vende na loja “Duarte de Coração” e pela internet, entregando em Cabo Frio e, a combinar, em outras cidades.

Contatos:  

WhatsApp - 22) 98835-1246 / Face e Instagram - @desenvolvarte.cruz 

   

 

Se você produz artesanato e gostaria de mostrar os seus produtos,

envie fotos e um breve perfil, com os seus contatos, para o e-mail:

serraemar.contato@gmail.com


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a Revista | Departamento Comercial | Nossos Parceiros | Fale conosco
© SERRA & MAR COMUNICAÇÃO E MARKETING – Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2