Serra e Mar

Colunas

Fazenda Penedo abre suas portas a visitantes

- 20/08/2017

Para quem deseja conhecer um pouco da história de Duas Barras, terra de Martinho da Vila,  uma boa opção é visitar a Fazenda Penedo. O proprietário Matheus Araújo (tel. 22-99974-6736) recebe grupos de dez ou mais pessoas para um dia de entretenimento, com direito a café colonial e almoço (cardápio a combinar), além de passeio a cavalo, trilhas e caminhada ecológica. A Fazenda também oferece seus produtos, como cachaça artesanal e queijo.  

Acija tem novo presidente

Conseguir junto ao poder público maior proteção para as indústrias e o comércio de Jacarepaguá, evitando invasões de áreas ociosas e oferecendo mais tranquilidade à circulação das pessoas, nas vias mais movimentadas da Freguesia, Tanque, Taquara e Praça Seca. Este é um dos principais objetivos do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, o advogado José Nelson Carrozino. Segundo ele, a violência e o trânsito caótico nos horários de rush são os principais problemas do bairro, atualmente. Adianta que a Guarda Municipal começa a reforçar o seu contingente na área: “Foram destacados 64 novos agentes, que já estão atuando nas ruas, coibindo o comércio irregular. Mais 60 guardas serão enviados até setembro” – destacou, adiantando que a Associação receberá a visita do prefeito Marcelo Crivella até o final de julho. O novo presidente da Acija garante que a entidade continuará dando todo apoio às empresas filiadas, oferecendo suporte de contabilidade, atendimento jurídico, cursos de capacitação, palestras ligadas a economia e recursos humanos, além de se empenhar para atrair grandes empresas. Com o baque do petróleo, Jacarepaguá passou a ser o centro de maior arrecadação do Estado. Carrozino – que, na foto, aparece à esquerda, ao lado de Carlos Felipe, da Carvalho Hosken, e do ex-presidente Edison Parente - está na Acija há mais de 40 anos e faz parte do seu colegiado de beneméritos.

Doações para o CAPS de Cabo Frio

Pacientes que participam oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Cabo Frio, estão precisando da doação de materiais. Sandra Aquino, coordenadora do Programa, informa que a crise também atingiu os repasses do SUS e os doentes matriculados nas duas oficinas dependem de tecidos, feltro, linhas e material de crochê (linhas e agulhas), além de tintas, pincéis e telas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2648-8068. O CAPS fica na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins s/no, esquina de Rua José Maria Gil, no Bairro do Braga.

Arquitetos de Búzios expõem no Espaço Zanine

O estilo Búzios de arquitetura está em evidência no balneário mais charmoso do país. Após 14 anos do primeiro encontro, arquitetos residentes e integrantes do Núcleo Búzios do IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil – estão apresentando seus principais projetos na exposição Arquitetando em Búzios, na Escola de Artes Zanine. O evento traz 25 nomes de destaque da arquitetura local em projetos de temática livre.

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2