Serra e Mar

Meio Ambiente

10 razões para você se apaixonar por Visconde de Mauá

DESTINOS SERRA & MAR 12 - 21/07/2014

Para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, ela é a "joia rara da Mantiqueira"; para a Mauatur, associação que reúne empresários e moradores, ela é "apaixonante"; para o visitante ela é "um sonho" - pois é difícil acreditar que, situada na junção dos estados mais populosos e agitados do país exista um lugar tão romântico, sossegado e com uma natureza tão exuberante. Na verdade, a região turística de Visconde de Mauá é surpreendente.

Onde fica Visconde de Mauá?

Esta é uma pergunta difícil de ser respondida até mesmo pelo Google. Deixa o GPS confuso e o carteiro em dúvida, pois a região não tem avenidas, ruas, praças e ladeiras que identifiquem seus endereços. Começa no Centro de Informações Turísticas, situado no final dos 29 km da estrada, onde o visitante começa a fazer perguntas para chegar a seu destino.

Esse caminho sinuoso, de asfalto liso, que a separa da Dutra, é a primeira peculiaridade: trata-se da RJ-163, a primeira estrada-parque do país, onde existem túneis subterrâneos (bichodutos) para a passagem de animais silvestres, e de quando em quando, ao longo do caminho que atinge uma altitude de 1.400 m, placas recomendam ao visitante que tenha amor e respeito à natureza.

Leia a matéria completa na edição no 12 de DESTINOS SERRA & MAR. Peça o seu exemplar através do email: martaqueiroz@gmail.com

 

 

 

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2