Serra e Mar

Notícias

DUAS BARRAS, a outra Vila de Martinho

DSM 17 - matéria de capa - 09/05/2016

Terra do cantor e compositor Martinho da Vila, que a homenageou com a canção Meu Off Rio, Duas Barras, cidade de 11 mil habitantes situada no coração do Estado do Rio de Janeiro, é o paraíso que todo cidadão da metrópole sonha em desfrutar num final de semana.

É silenciosa, tranquila, e de quando em quando os galos fazem duetos com as aves do campo. Uma brisa traz da serra o perfume das flores e sua gente, quando senta nos banquinhos da praça, diante da matriz, prefere conversar fiado do que chorar o leite derramado da crise. 

Com seu casario de arquitetura do início do século XIX, quando os barões do café davam as cartas, conserva a ingenuidade e a timidez, guardada como um bibelô, entre rios, cachoeiras e quaresmeiras que florescem nas semanas que antecedem a Páscoa.

Terra em que o bacalhau domina a gastronomia, ponto de encontro das folias de reis do interior do Estado, plataforma de onde os jovens saltam de parapente, o município completa 125 anos de emancipação e acredita que seja o momento de uma nova fase em sua vida. E como a escultura de Martinho, que abre os braços para o Vale Encantado, Duas Barras abre as portas para o turismo.

Veja a matéria completa na edição digital.


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2