Serra e Mar

Notícias

Artesanato fluminense ganha espaço no AquaRio

DSM - Redação - 09/10/2017

Parceria entre a Secretaria estadual de Turismo, através do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, e o AquaRio, foi firmada neste domingo, 08/10, com a inauguração de um espaço destinado aos artesãos fluminenses na área de shopping do parque temático, situado no Corredor Olímpico, na Zona Portuária do Rio.

O secretário Nilo Sergio Felix estava bastante feliz com a conquista, explicando que em apenas nove meses de funcionamento, o AquaRio se tornou a atração turística mais visitada da cidade, batendo o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Maracanã. “O AquaRio alcançou a surpreendente marca de mais de 1 milhão e 200 mil visistações de turistas e moradores da cidade”- enfatizou, ressaltando a qualidade das instalações, dos produtos oferecidos e a facilidade de estacionamento para o sucesso do parque.

A subsecretária Nea Mariozz, que coordena o Programa de Artesanato, frisou que já estavam sendo oferecidos peças produzidas por artesãos do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, Cordeiro e Cabo Frio. “O espaço está aberto a artistas de todo o Estado, desde que cadastrados pelo Programa” – explicou. E prosseguiu: “Nosso objetivo é abrir espaço em outros pontos de grande visitação da capital, como no Pão de Açucar e no Jardim Zoológico, entre outros, além de toda a rede hoteleira da cidade”.

O gerente de Marketing do AquaRio, Rafael Lobo enfatizou a importância da parceria com a Setur: “Nossos principais objetivos são a educação e a conscientização da sociedade para a conservação do patrimônio de nossas riquezas marinhas. E este trabalho ajudará a divulgar as finalidades do parque temático, tornando-o mais acessível à população” – concluiu.


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2