Serra e Mar

Notícias

Búzios ganha uma nova atração turística: a Rota Cultural Afro-Buziana

Redação DSM - 16/10/2017

A partir da próxima quinta-feira, 19/10, o município de Armação dos Búzios ganhará mais uma interessante atração turística. Naquele dia será lançada a Rota Cultural Afro-Buziana, um tour entre as praias da Rasa e de José Gonçalves, reunindo pontos relevantes da presença africana na formação histórica e cultural da antiga vila de pescadores que se transformou num dos balneários mais visitados do país.

A Rota Cultural é uma parceria entre a Associação de Guias de Turismo de Armação dos Búzios (Aguitab), Associação de Bonecas Negras e Venturini Turismo. A cerimônia de lançamento acontecerá às 19 horas, no Club La Plage, na praia de João Fernandes.

Segundo a artesã Luciana Passos, da Associação de Bonecas Negras, o tour está previsto para ter uma duração de cinco horas, com visitação às praias Rasa, José Gonçalves e Canoas, ao Mangue de Pedra, à ponta do Pai Vitório – onde ancoravam os navios negreiros, com parada obrigatória na casa de Léia Quilombola, artesã em cestaria, e almoço no Jardim Secreto, já no Centro de Búzios. “ Será uma oportunidade ímpar para o visitante conhecer os locais que acolheram os escravos refugiados, seus costumes, sua culinária e a sua arte” – destaca.

Na semana posterior ao lançamento, os organizadores estarão levando os guias turísticos para conhecer o trajeto e suas peculiaridades. Após esse período de capacitação, o tour será oferecido aos turistas através de agências de turismo e de guias filiados à Associação.


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2