Serra e Mar

Notícias

Duas Barras: Martinho de todas as Escolas

- 18/05/2018

“Se vocês tiverem um sonho, não deixem de lutar para que, um dia, ele vire realidade”.

Foi assim que Martinho da Vila encerrou o encontro com os estudantes da rede pública de Duas Barras, no Cine Cacá Diegues, num dos eventos realizados em homenagem aos 80 anos do sambista e aos 127 anos de emancipação do município, comemorados em 08 de maio.

Mais de 1.250 escolas estaduais, incluindo as prisionais, estão estudando ao longo do ano letivo as músicas do compositor e os onze livros do escritor, membro da Academia Carioca de Letras e doutor honoris causa da UFRJ.

“Saí de Duas Barras com quatro anos de idade. Meus pais eram lavradores e me levaram para o Rio de Janeiro. Morei numa favela em condições piores que as de nossa casa, aqui. Estudei, comecei a fazer os meus sambas e venci. Lutei pelo meu sonho” – lembrou Martinho na conversa com os jovens, destacando que “precisamos ter referências na vida”. E se foi escolhido como tema do projeto criado pela Secretaria Estadual de Educação, gostaria de ser lembrado como um profissional que procura fazer sempre o melhor, contando e cantando as coisas de sua gente, espalhando mensagens de otimismo.

Naquela noite, mais de cinco mil pessoas lotaram a praça Governador Portela para assistir ao show do homenageado, que abriu e encerrou o repertório cantando Meu Off Rio, a música que fez para exaltar a sua terra natal. O prefeito Luís Carlos Lutterbach subiu ao palco para abraçar o sambista.

 

Presentes de aniversário

Luís Carlos Lutterbach

Por ocasião do aniversário do Município de Duas Barras, parabenizo esta linda cidade e, em especial, o cantor, compositor e escritor bibarrense, Martinho da Vila, que completou 80 anos de idade e 50 anos de carreira.

Muitos são os nossos destaques nas áreas esportiva, musical e literária, o que muito nos orgulha e serve de estímulo às futuras gerações.

Precisamos acreditar e lutar por nossos objetivos. Após um ano e cinco meses à frente da Prefeitura Municipal, nosso presente de aniversário se materializa numa cidade viva, alegre, cuidada e com muitas ações voltadas para o desenvolvimento.

Destacamos a  obra da policlínica, quase concluída e prestes a ser inaugurada.  Todas as escolas do município foram reformadas, para que professores, alunos e funcionários ali ensinem, aprendam e trabalhem com dignidade. Lembramos que o  salário dos funcionários está acima do piso nacional, que é de R$ 954,00; o salário base no município é de R$ 1.011,21. Outra ação importante foi a reforma do hospital, trazendo mais conforto e melhor atendimento aos cidadãos.  Também firmamos convênios com o hospital São José do Havaí, em Itaperuna, e o hospital de Cantagalo.   

Tudo isso requer planejamento, dedicação e comprometimento. Agradeço a todos que trabalham pelo município.  Cada um de nós precisa fazer o melhor, para que a população também tenha melhor.qualidade de vida.   

Que Deus nos abençoe e reserve muitas conquistas para Duas Barras!

--------------------------------------------------------------------------

Luís Carlos Lutterbach é prefeito do município de Duas Barras


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2