Serra e Mar

Notícias

Nea Mariozz recebe medalha Pedro Ernesto por sua dedicação ao artesanato fluminense

- 21/05/2018

Por iniciativa do vereador Eliseu Kessler, a subsecretária estadual de Turismo e coordenadora do Programa de Artesanato RJ, Nea Mariozz, recebeu na tarde desta segunda-feira, 21/05, o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, pelos serviços prestados à frente do Programa, que já cadastrou mais de 13 mil artesãos em 56 cidades fluminenses.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, completamente lotado, com delegações dos 56 municípios visitados pelo Programa. Emocionada, Nea agradeceu a homenagem e a presença de todos, afirmando que os profissionais cadastrados demonstrarão, em muito breve, que o artesanato é a força promissora da economia fluminense.

Além do autor da homenagem e da subsecretária, também fizeram parte da mesa o Secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix; o presidente da Turisrio, Paulo Senise; a comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e a Sra Ana Maria, do Partido Progressista, representando o vice-governador Francisco Dornelles.

Antes da apresentação do Hino Nacional, o vereador Kessler pediu que todos respeitassem um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, falecido no último domingo.

Durante a cerimônia da entrega do conjunto de medalhas, entremeando os pronunciamentos feitos pelos integrantes da mesa, o público aplaudiu performances da Orquestra Sinfônica da Baixada, regida pelo maestro Iracito Serqueira e a maestrina Márcia Brair.

O dado curioso do evento é que entre as artesãs homenageadas com moções da Cânara Municipal, a comandante Luciana Oliveira também recebeu a sua, das mãos do secretário Niklo Felix. “Sou mãe de três filhos e sempre que posso me dedico ao artesanato, para deixar minha casa mais bonita”- declarou a comandante, que é artesã cadastrada e já recebeu a sua carteira de habilitação profissional.


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2