Serra e Mar

Notícias

Curso capacita cuidadores de idosos familiares e profissionais

- 25/07/2018

Será nesta quinta-feira, 26/7, às 17 horas, a aula inaugural do Curso Capacitação para Cuidadores de Idosos, organizado por Ana Cristina Barbosa, especialista em saúde e envelhecimento e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. A palestra terá como tema "A importância e a organização do cuidado familiar ao idoso frágil", com a Dra Célia Caldas, e será realizada no Geribá Tennis Park, situado na Rua das Casuarinas, 100, em Geribá, Armação dos Búzios.

Direcionado para cuidadores familiares e profissionais, o curso será dividido em quatro módulos, de 40 horas cada e 160 horas no total.  Ana Cristina  fará uma explanação, detalhando o conteúdo de cada módulo, para que os interessados definam a sua grade de aprendizado.

O diferencial do curso é o público-alvo, pois as aulas são direcionadas para cuidadores profissionais que atuam em destinos turísticos, principalmente em hoteis e pousadas da Região dos Lagos; e parentes de idosos que gostem de fazer turismo nas cidades da região.

Esta é a terceira fase do Projeto Iniciativas para o Turismo 50+ criado por Ana Cristina, voltado a oferecer melhor qualidade de vida aos idosos que residem ou frequentem assiduamente as cidades de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Em 2016, o foco do Projeto foi a capacitação dos estabelecimentos; em 2017, as aulas ensinavam os melhores caminhos para a melhor qualidade de vida; e agora estão direcionadas, especificamente, para a formação e treinamento dos cuidadores familiares e profissionais.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (22)99229-5441 ou (21) 99314-0586. Ou pelo e-mail anacristinanb@gmail.com


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2