Serra e Mar

Notícias

Artesãos fluminenses encaminham sugestões à equipe de transição do Governo do Estado

da Redação - 04/12/2018

Reunidos no auditório da FASP-RJ, no Centro do Rio, artesãos fluminenses encaminharam, na manhã desta segunda-feira, 03/12, documento que faz um balanço das atividades do Programa de Artesanato do Estado nos últimos dois anos e as expectativas do setor para a próxima administração estadual. Recebido por Saulo Ronay, assessor do futuro secretário estadual de Turismo, deputado federal Otávio Leite, o documento será encaminhado ao governador eleito Wilson Witzel e ao próprio secretario, que orientarão os próximos passos do Programa.

Ronay informou que o artesanato será tratado com muito carinho na administração Witzel, não apenas por sua importância para o setor turístico, mas também como gerador de trabalho e renda. Adiantou que o futuro secretário pretende estender aos artesãos fluminenses linhas de microcrédito para a compra de material destinado à sua produção. Outro aspecto que merecerá atenção especial do governo será o escoamento dessa produção, para que o artesão possa abrir várias frentes de oferta de seus produtos.

Presente ao encontro, a coordenadora do Programa de Artesanato RJ e subsecretária de Turismo do Estado, Nea Mariozz, mostrou-se muito otimista com a evolução do Programa. Ela informou à equipe de transição do Governo do Estado que a ABIH-RJ anunciou, recentemente, que abrirá as portas dos grandes hotéis do Rio aos artesãos fluminenses, que poderão oferecer seus produtos permanentemente aos turistas que visitam à Cidade. Lembrou que outros postos de vendas importantes também foram abertos no Corcovado, no Rio Zoo e AquaRio, pontos de grande concentração de visitantes.

 

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2