Serra e Mar

Notícias

ABIH premia melhores cases de 2018 com festa no Hilton Copacabana

Da Redação - 04/12/2018

Será no dia 19 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas, no auditório do Hotel Hilton Copacabana a apresentação dos cases vencedores da Premiação ABIH-RJ 2018.

Oito finalistas – selecionados em apresentação no último dia 23, no Prodigy Santos Dumont - disputam em três categorias: na Empreendedorismo concorrem os hotéis Pestana, Sofitel Ipanema e rede Windsor; na de Ação Social, a Pousada Luar de Búzios, rede Windsor e Grand Hyatt; e na Selo Verde, que incentiva iniciativas de sustentabilidade, Hyatt Place, de Macaé, e Novo Hotel Rio de Janeiro – Botafogo.

O case da Pousada Luar de Búzios destaca a importância da acessibilidade nas instalações como pontapé inicial para a inserção social para pessoas com deficiência.

O projeto da Pousada Luar de Búzios contempla uma ação com o Projeto Destino Educação, da Revista Destinos Serra & Mar, em parceria com  o Geribá Tennis Park. Criado e desenvolvido pela Revista naquele município, envolvendo estudantes de Búzios e de Duas Barras, o Projeto Destino Educação 2016 elegeu a acessibilidade como tema para discussão, reflexão e trabalhos de desenho, texto e maquetes. Reuniu autoridades ligadas ao Turismo e artesãos de diversas cidades do interior fluminense, com apoio do Programa de Artesanato RJ. 

A Pousada acolheu em suas suítes os artistas da Associação de Pintores com a Boca e os Pés, convidados pela Revista a participarem do encerramento do Projeto. Os pintores retrataram em suas telas diversos pontos turísticos do balneário, fizeram exposição e palestras para os estudantes, destacando a importância de os destinos turísticos investirem em obras de acessibilidade.

Em sua 15a edição, a Premiação ABIH-RJ homenageará, na ação social, o banqueiro Corintho Falcão, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro. Em empreendedorismo, Eduardo Tapajós: hoteleiro, químico industrial e advogado. A categoria sustentabilidade destaca os hotéis que priorizam o respeito ao meio ambiente em sua operação.

Além da solenidade de premiação, os empresários da rede hoteleira fluminense estarão fazendo a sua confraternização de final de ano.

 

 


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2