Serra e Mar

Notícias

Artesãos fluminenses participam de três ações em março. A primeira será neste final de semana, em Itaguaí

- 15/03/2019

Acontecerá neste sábado, 16/3, e no domingo, 17, no Sítio Jonosake, em Itaguaí, a primeira das três ações envolvendo artesãos fluminenses, que retomam as atividades do Programa de Artesanato do Estado, agora sob a coordenação de Saulo Romay, assessor especial do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.

As outras duas ações agendadas para este mês, com a participação de profissionais cadastrados no programa, serão realizadas no dia 19, terça-feira, no Dia do Artesão, entre as áreas de Embarque e Desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim; e entre os próximos dias 20 a 24, de quarta-feira a domingo, quando da instalação da Rio Artes Manuais, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Saulo explica que haverá demonstração de produção de peças artesanais no aeroporto, além de apresentação de números de jongo. Já na Feira organizada pelo Grupo Caçula, a Secretaria Estadual de Turismo, à qual o Programa é vinculado, terá um estande, onde serão exibidas peças de artistas das 12 regiões turísticas do Estado e haverá cadastramento de novos artistas que desejam obter a carteira de habilitação profissional.

O novo coordenador explica que o seu objetivo é dar continuidade ao trabalho feito por sua antecessora, Nea Mariozz, que percorreu 59 municípios do Estado, cadastrando artesãos do interior fluminense:

- Enviamos correspondências às 33 Prefeituras restantes, perguntando aos prefeitos se desejam receber a equipe de cadastramento da Setur. O interesse é grande e estamos organizando um novo roteiro de visitas – adiantou.

O coordenador informa que está tentando eliminar toda a papelada do cadastramento, informatizando os dados cadastrais de todos os profissionais já habilitados. Destaca que novos cadastramentos estão sendo feitos às terças e quintas-feiras, na sede da própria Setur, na rua Uruguaiana, 118, 3o andar, no Centro do Rio. Acrescenta que a Secretaria está implementando, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, um curso de capacitação com duração de duas semanas para aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais de artesanato.

Outras informações podem ser obtidas através da página Artesanato em Movimento, no Facebook, ou no Instagram: @artesanatoemmovimento


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2