Serra e Mar

Notícias

Natureza Viva

Revista Serra & Mar - 19/07/2013

Natureza Viva

Num dos mais ousados projetos imobiliários do eixo Rio-São Paulo, proprietários investem no patrimônio natural para manter a integridade e a riqueza da mata Atlântica que cobre a Serra da Bocaina

“Não adianta apenas você gostar. A sua esposa e os seus filhos devem gostar também, porque viver aqui é diferente de tudo.”

Quem afirma é o empresário Ricardo Roquette Pinto, que não se cansa de repetir a frase aos que o procuram, interessados na compra de uma gleba do projeto Águas da Bocaina, uma faixa de mata Atlântica nativa situada em propriedade de 1.000 hectares, em Bananal, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Fica a 53 km da rodovia Presidente Dutra, a 200 km do Centro do Rio e a 300 km de São Paulo.

São 25 glebas de 40 hectares, o equivalente a 400 mil m2 cada uma, prestes a se tornarem Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPNs, áreas protegidas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Em todas há nascentes ou cursos d’ água que ajudam a compor o principal abastecedor das duas maiores metrópoles brasileiras: o rio Paraíba do Sul. Oito glebas já foram vedidas; restam apenas 17.

 

Para ler a continuação dessa reportagem compre a última edição da Revista DESTINOS SERRA & MAR.


« Voltar

 

 

Compartilhar

Mídias Sociais

facebook.com/destinoserraemar
@destinoserramar
Destinos Serra & Mar

Publicidade



Novidades




Sobre a revista | Publicidade | Distribuição | Nossos Parceiros | Fale conosco
© ÍRIS EDITORA - Proibida a transcrição das matérias, no todo ou em parte, sem prévia autorização.
FW2